terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conversas ao vento


Sabe o que acho incrível, é a facilidade que algumas pessoas têm de se comunicar com pessoas desconhecidas, o exemplo mais claro disso é quando estamos em uma fila de banco, ou coisa parecida, que algumas pessoas que talvez nunca tenham se visto na vida se pegam conversando.

No domingo, como alguns têm conhecimento, ocorreu a prova do concurso do SESC - Amapá, e eu fiz, cheguei um tanto que cedo, estava uma manhã típica do verão amapaense - chuvosa, sentei no fundo da sala, ao meu redor tinham três mulheres, imagino eu que não se conheciam, no entanto conversavam como se fossem grandes amigas.

- menina, na primeira vez que tentei vestibular, eu estava muito ressacada, tinha amanhecido em uma festa, e mesmo assim fui fazer a prova - disse uma das três moças que estavam conversando próximo de mim.

Achei um tanto esquisito, justamente pelo fato de eu não ter essa facilidade para conversar com as pessoas, estou me tornando um anti-social - não que eu queira.

Mas me impressionam as pessoas que têm essa facilidade, talvez naquele momento em que as três mulheres estavam conversando, seria uma forma delas quebrarem o gelo e/ou esconderem um certo nervosismo antes da prova, cada um tenta da sua forma - a minha é ficando calado e observando a manifestação das pessoas, muitas vezes não consigo ver muita coisa, mas só o fato de observar, deixa-me um tanto quanto menos apreensivo.

Enfim, cada um tem seu jeito de demonstrar as suas emoções.

Um comentário:

  1. É interessante isso mesmo. Algumas pessoas dão até stisfação da sua vida para estranhos, contam intimidades e coisa e tal. Não tenho talento para contatos imediatos com desonhecidos, apesar de na minha área - jornalismo - isso ser uma moeda de ouro.

    ResponderExcluir