terça-feira, 15 de março de 2011

Lembranças Nostalgicas


Geralmente quando olhamos para o passado e vemos através das lembranças, temos duas reações: Chorar ao lembrar de coisas boas, que podem não acontecer novamente, mas se contentar em saber que tais coisas maravilhosas existiram.
Sorrir ao lembrar de coisas ruins que queremos que nunca mais aconteça, que depois que passa, tudo vira motivo de risos!

No entanto o terceiro excluído da lógica aristotélica se faz presente, e quando olhamos nas lembranças e nos agraciamos com sorrisos, porém acompanhado de lágrimas nostálgicas, e que não queremos que essas lembranças fiquem apenas nas mais belas memórias, mas infelizmente não temos opção, somos forçadamente obrigados a aceitar as coisas como estão, na esperança de que elas se encaminhem para o seu devido lugar, com a expectativa de que o tempo não o machuque tanto!

Um comentário:

  1. "... infelizmente não temos opção, somos forçadamente obrigados a aceitar as coisas como estão, na esperança de que elas se encaminhem para o seu devido lugar, com a expectativa de que o tempo não o machuque tanto..."

    Concordo com esta afirmativa, sempre temos que esperar o tempo passar para aliviar qualquer dor ou lembrança triste...

    ResponderExcluir