sexta-feira, 25 de março de 2011

Explicando o porque do descaso com a educação pelos nossos políticos.

Nosso português gramático nos prega muitas peças, aos que usam corretamente e que o domina, saberão como ludibriar muito bem aos que desconhecem nosso querido português. Muitos conhecem os casos de vírgula mal empregada que trocam o sentido das frases, como: não vamos sair essa noite - no sentido de que não irão sair essa noite.  Não, vamos sair essa noite - no sentido de que irão sair essa noite.
Esses casos são comuns aos que não dominam o português, apresentarei-lhes um caso em que TODOS conhecem e dominam a nossa língua, só que mesmo assim usaram de má fé a respeito da conjugação correta de verbos, para com a população brasileira.
Temos conhecimento da LC - 135/2010 - Lei da Ficha Limpa, que altera a LC - 64/1990 especificamente o Art.1º alínea e) que diz: "os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes:" (continuação em: LC - 135/2010) que estabelece de acordo com o §9º do Art.14 da Constituição Federal, os casos de inelegibilidade.
Sendo assim, aos que foram condenados a lei não irá ser aplicada, fazendo com que os fichas-sujas, como convencionou-se falar, não entrassem no hall dos inelegíveis, e sim aos que posteriormente forem julgados e condenados.
Deixando a legislação de lado e voltando ao nosso português, se o verbo ir tivesse sido conjugado no pretérito perfeito (passado) e não no futuro do subjuntivo, casos como o de Jader Barbalho - PMDB/PA, João Capiberibe - PSB/AP, entre outros, talvez teriam sido solucionados em nome dos que são a favor da aplicabilidade da lei sobre essas pessoas que foram condenadas.
É um exemplo claro do porque dos políticos brasileiros tratarem a educação como um descaso - em último plano -  para aprovarem leis, que aos olhos dos que não tiveram condições de ter um grau de escolaridade boa, são leis que irão beneficiar a população brasileira.
Só lembrando aos que disserem que a LC - 135/2010 é de iniciativa popular, que é indiscutível, mas ela foi alterada para poder ser aprovada no Congresso Nacional, e dentro dessas alterações, modificaram a conjugação verba, que altera totalmente o sentido do texto da legislação.

3 comentários:

  1. Hey, gostei muito da maneira como você explicou o descaso, realmente, é por isso que os interessa uma educação assim.

    Gostei do texto e do seu blog. Já estou seguindo.

    Ps.: A ilustração do texto está legal também, kk.

    :*

    ResponderExcluir
  2. velho teu blog é até bacana
    mais voce me parece ser mais aqueles estudantes alienados com tantas filosofias e destruído por dentro com complexos
    voce sabe que Deus existe e torce por voce
    se voce se permitir conhecer Deus
    Ele nao desistira de ti
    voce pode vir com trilhoes de filosofias pra questionar a Deus
    Ele vai continuar existindo e sua dor por dentro vai aumentar
    pensa melhor e com mais cautela antes de colocar certos tipos de coisas aqui

    pensa bem velho
    vai te tratar que quanto mais tu escreve contrario a Deus mais Ele te ama
    e tu sofre mais ainda porque tu nao busca respostas no lugar certo
    falows

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas críticas, pelos elogios, sempre vem para melhorar a forma que eu me expresso, e com certeza a forma de como eu vejo o mundo, seja pelos olhos de Deus, ou seja pelos olhos do mundo, mas de toda forma, irei conseguir ver alguma coisa, seja alienante, como diz uma amiga minha blogueira, todos somos alienados.
    Mas vale ressaltar que MEU PENSAMENTO é único, e se fosse alienado pensaria em conformidade com os dogmas religiosos a qual todos somos inseridos, até mesmo acreditar na existência de Deus.
    Grande Abraço, voltem sempre!

    ResponderExcluir