sexta-feira, 8 de julho de 2011

D-E-C-I-S-Â-O

No conceito do vocábulo decisão é constituído por "de" (que vem do latim e significa parar, extrair, interromper) que se antepõe à palavra "caedere" (que significa cindir, cortar). Sendo assim, literalmente significa “parar de cortar” ou “deixar fluir".
Epistemologicamente falando decisão nada mais é do que a conversão das informações em ação, assim sendo, decisão é a ação tomada com base na apreciação de informações.
Amig@s, muitas coisas na vida precisamos decidir, ou interromper, ou deixar fluir, e tomar decisões, geralmente implica em abdicar-se de algo, deixar de ir jogar bola com os amigos, pra ficar com a Namorada, abdicar-se de tomar uma cervejinha pra rever os amigos caretas, deixar de assistir seu programa favorito por causa do irmão que te suborna com algo (isso sempre acontece), mas de todas elas, devemos tomar alguma decisão, seja ela a mais errada possível, mas tomamos.
Acreditem, só saberemos se a decisão é a errada, se a tomarmos, e depois não adianta ficar lamentando o leite derramado, bola pra frente e a vida segue, esses erros sempre servirão como aprendizados para as próximas decisões e por comseguinte, abdicações.
Essa decisão pessoal, não se enganem, terá alguma influência na sua vida, seja ela positiva, ou negativa, mas terá, algumas são até fatais.
É só lembrar da terceira lei de Newton, aos que não lembram, "Toda ação existe uma reação", e essa reação que será o saldo de sua decisão. Matematicamente falando se a ação for maior que a reação, seu saldo será positivo, caso contrário será negativo, mas quem dera se na vida fosse uma continha de matemática, os psicólogos seriam formados em matamática.
Um grande conselho de alguem que não tem "bagagem" pra isso, mas mesmo assim darei, façam o que acharem melhor pra vocês, arrepender faz parte da vida, muitas vezes se resume em aprendizado, somos mais humanos quando erramos, mas lembrem-se a males que vem para o bem!

Um comentário:

  1. Se não houver decisão, não ha mudança. Se não houver mudança, não ha motivos. Se não houver motivos, não ha vida.

    xD

    ResponderExcluir