quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retrospectiva breve.


Hoje na casa de um amigo esperando ele chegar, avistei duas crianças brincando, uma era irmã dele, a outro acredito ser prima, e consegui vê a felicidade que aquelas crianças sentiam em se balançar em uma cadeira.

Lembrei-me do tempo em que era criança, não existiam preocupações, mas sim projeções para um futuro.

Acredito que todos já passaram por isso, tentar ser alguém:

1º Tentei ser Cantor, pior que eu cantava bem nessa epóca, tinha uns 7 a 8 anos, comecei ganhando um prêmio na escola onde estudava, não fui adiante, no mesmo ano tentei aprender violão, contava com a ajuda do meu primo, mas também não foi à frente.

2º Tentei ser Jogador de Futebol, também não obtive muitos resultados, me inscrevi em uma escolinha de futsal perto de casa, não deu muito certo, descobri que meu esporte é Xadrez mesmo.

3º Tentei ser ator, comecei fazendo teatro no grupo de jovens de uma igreja, minha mãe dizia que eu era beato, nesse eu fui mais longe, cheguei a participar de várias peças de teatro, ganhei papel principal em uma que apresentei no Teatro das Bacabeiras, foram 5 anos de teatro, até pensei que fosse realmente o que eu queria, só que tive que parar para começar uma jornada em que não terminei ainda, mas ainda espero terminar esse ano, passar no vestibular de Direito.

Hoje faço filosofia na Ueap, a única certeza, profissionalmente, que eu tenho é que terei um nível superior.

O incrível é que sempre tiramos ensinamentos de cada estágio de nossa vida, mas sempre pensamos e julgamos que as coisas não estão bem, sempre precisamos mudar algo, por mais que as coisas estejam indo tudo muito bem, mas o pior de tudo é que em muita dessas mudanças acabamos nos dando mal.

6 comentários:

  1. Pow gostei do Post!

    Realmente, de vez enquando paro e olho pra trás e vejo como era ser criança, com tempo nós vamos esqueçendo nossos sonhos de infância, nossas brincadeiras, de como eramos felizes e não sabiamos.

    ResponderExcluir
  2. Cada estágio um aprendizado... cada aprendizado uma experiência, e são as experiências que nos tornam o que queremos ou podemos ser! sempre do teu lado Brother! =D

    Ass: Tiago

    ResponderExcluir
  3. Gostei muiiiiito do post!!!
    As vezes eu paro para lembrar de tantos sonhos que já tive um dia, tantas coisas que sonhei e que foram ficando para trás...Com o tempo a vida vai te apresentando novas prioridades e os sonhos acabam esquecidos...Mas a vida é assim mesmo...Vai nos ensinando como viver através de cada passo que damos, seja ele certo ou errado...
    Sthefany

    ResponderExcluir
  4. Quando somos crianças a gente não conhece limites... a gente pode tudo! Mas a vida, infelizmente, ensina que limites existem e nos obriga a tentar novas oportunidades... as vezes boas, as vezes ruins... mas nunca devemos desistir dos nossos sonhos e nem da nossa felicidade!!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço aos que comentaram ao meu blog, obrigado, e sintam-se à vontade para novas visitas e comentários.

    ResponderExcluir
  6. tentei ser gente grande.
    espero que o meu eu cinco anos sinta orgulho do que estou me tornando, talvez saiba a resposta só com o Marcos Jr.

    ResponderExcluir